HISTÓRIA DA BRILHO CLÁSSICO

08/05/2020 13:20

FOI NESSA GARAGEM QUE COMEÇAMOS!

 

Olá eu sou Dennis Ferreira fundador do Brilho Clássico Car Service e quero compartilhar com você a nossa história que teve inicio em maio de 2008 em uma garagem simples e descoberta da casa em que eu morava na região de Venda Nova em Belo Horizonte, e como sempre gostei de carros, resolvi abrir um lava jato convencional somente como Hobby e também era uma maneira de me manter até conseguir um emprego, porém eu contava com muito pouco recurso financeiro, e para ser sincero quase nenhum, tinha somente um balde, um aspirador, mangueira, silicone de supermercado e pretinho. Então comecei a lavar carro e os clientes foram crescendo e o que era para ser um hobby ou um negócio temporário, virou coisa séria, até desistir de procurar emprego.

Nosso nome inicial foi batizado de Lava Jato Emaús por causa de um condomínio que fica a poucos metros do local. No mês de Setembro de 2008 conseguimos mudar da garagem para a loja ao lado.

Lembro que certa vez estava pensando em uma maneira de fazer do Lava Jato um local diferenciado para o cliente lavar e cuidar do carro, e no mesmo dia um cliente deixou o carro para lavar e no final da limpeza simples ele elogiou muito, dizendo que eu tinha limpado certos detalhes que lava jato nenhum nunca limpou, e depois desse dia passei a olhar Detalhes com outros olhos, comecei a oferecer um serviço mais detalhado e caprixado conforme o gosto do cliente, basta bater um papo com o cliente e você nota o quanto que uma sujeira em determinado lugar que ninguém limpa ou até mesmo algo danificado no carro, incomoda a pessoa, dá para ver que o tom de voz até muda quando ele te conta e foi daí que adotamos nosso Slogan "Nenhum detalhe é pequeno demais para ser ignorado" isso porque procurávamos fazer um serviço além do que era normal, para garantir um serviço de limpeza diferenciada e com qualidade, mesmo que fosse uma  simples ducha, mas a missão era "Sem deixar Detalhes assim que comecei a implantar essa ideia, nossos clientes adoraram, principalmente os mais exigentes começaram a dar ideias de serviços, e com isso eu acatava muitas dessas ideias e depois saia para fazer cursos em outros Estados para me aperfeiçoar e aprender novos serviços.

 

 


 

MUDANÇA DE NOME 

Em setembro de 2008, percebi que meu negocio precisava de uma identidade própria, então comecei a pensar durante 1 mês qual seria nosso nome e cheguei no nome Brilho Clássico Car Service 

O motivo de ter escolhido esse nome foi pensado nos serviços que era realizado em nossa oficina visando sempre Brilho e ao mesmo tempo mantendo o veiculo clássico. 

 

EXPERIÊNCIA 

Assim que fiz os curso, o inicio tive muitas dificuldades, notei que além do curso precisava de experiencia e isso eu sabia que não seria da noite para o dia, então me unir a outros bons profissionais do ramo  para trabalhar através de parceria com agencia de venda de carros e Oficinas de funilaria e pintura.

No Meio do ano de 2009 apostei na Ecolavagem (lavagem de carro sem utilização de água, somente com produto) fui pioneiro nesse sistema na região de Venda Nova e Pampulha em Belo Horizonte.

Depois começamos a trabalhar para empresas privadas e também firmamos contrato com o Governo de Minas Gerais para limpeza e higienização do carros oficiais do Estado, nesse tempo aprendi a trabalhar em todos os tipos de carros como por exemplo carros novos, semi-novos, antigos, importados, veiculos em mau estado de conservação vindo de Mineradoras, fazendas, carros de usinas de cal e de açucar, carros de frotistas e carros de colecionadores.

No ano de 2015 devido ao crescimento dos serviços da área de estética automotiva em nossa loja, tivemos que encerrar a parte de Lava Jato em nossa empresa para nos dedicarmos a serviços de maior complexidade.

Com o tempo nossa empresa foi ficando conhecida além dos limites de venda nova através dos serviços que ofereciamos, desde uma simples lavagem  até um serviço de pintura, Nosso objetivo era entregar um serviço de Limpeza e Reparo de alta qualidade que não era oferecido nos lava jatos da regiao, ofereciamos a entrega de um serviço perfeito e refinado que ao contrario de desvalorizar o carro na hora da venda, agrega valor no veículo,  e o resultado é que hoje recebemos carros de clientes vindo de todas as partes de Minas Gerais, clientes que atravesam BH ou viajam de cidades de mais 350 km de distancia, somente para fazer serviços conosco.

Acredito que o bom profissional não trabalha para somente o cliente ver resultado e sim para ele mesmo ver resultado do proprio serviço e ser orgulhar, e é isso que eu sempre busco fazer. 

 

No início nosso negócio trabalhava um foco, que era Detalhe e hoje nosso foco concentra-se em Quatro coisas.

 

  • Detalhamento
  • Reparo
  • Renovação
  • Valorização do veículo

 

 

 

 

CRIAÇÃO DO CENTRO DE TREINAMENTO PROFISSIONALIZANTE EM ESTÉTICA AUTOMOTIVA

 

A ideia de curso surgiu no ano de 2010, depois que eu tinha notado a carência de mão de obra profissional qualificada no mercado e o quanto que é dificíl empreender no Brasil, então decidir treinar profissionais para estética automotiva e dar oportunidade a quem tinha vontade de empreender e para aqueles que desejavam melhorar seus negócios e quem mais me impulsionou nessa ideia foi minha esposa Gilliane Ferreira, que sempre esteve comigo desde a época que erámos um simples lava jato e hoje ela faz parte da parte administrativa da empresa. 

 

 

 

 

FOCO NO APRENDIZADO INDIVIDUAL COM ACOMPANHAMENTO POR TEMPO INDETERMINADO.

 

Adotei um sistema diferente dos outros cursos, ao invés de chamar vários alunos, a ideia era trabalhar entre 1 a 3 alunos por curso, assim eles poderiam ficar mais próximo do professor e o aluno teria um maior aproveitamento do curso e outro diferencial era o acompanhamento, sempre que o aluno tivesse dúvida no dia a dia ele poderia ligar ou nos visitar para sanar todas as duvidas.

Em meiados do ano de 2010 marcamos nosso primeiro curso e o resultado foi muito bom, formamos nosso primeiro aluno e ele abriu um lava jato em Betim-MG que em pouco tempo começou a prosperar, daí fomos preparando novos alunos e acompanhando o desenvolvimento de cada um desses alunos.

Hoje temos temos mais opções de cursos que vai desde a lavagem a seco até o curso de pintura automotiva e já contamos com mais de 1000 alunos formados em nosso centro de treinamento Brilho Clássico, pessoas que vieram de todas as partes do Brasil para fazer o curso conosco e muitos deles hoje já são profissionais de destaque na região deles ou no estado deles.

 

 

 

 

A MORAL DESSA HISTÓRIA É PARA VOCÊ

 

Para você que pretende abrir um negócio próprio bem sucedido, seja de estética automotiva ou um outro qualquer, o objetivo dessa história que acabei de contar, foi para mostrar que é possivel montar um negócio com pouco ou nenhum recurso, existe uma frase: "Comece com o que você tem e onde você está."  Somos prova disso!

Nossa empresa existe para dar suporte e apoio a você que deseja empreender no ramo automotivo ou residencial.

 

 

 

Gostou desse artigo? Curta esse artigo no final dessa página logo abaixo, compartilhe, siga-nos em nossas redes sociais no rodapé desse site.

 

AGRADECIMENTOS

 

Agradecemos a Deus e a todos aqueles que estiveram conosco desde o principio, a nossos clientes e parceiros que confiam em nosso trabalho, eu Dennis em nome da Brilho Clássico agradeço a cada um de vocês.

 

Abraços

 

 

 

Voltar

Sobre o Autor:

Dennis Ferreira
 
Fundador do Brilho Clássico
Professor / Profissional Técnico
em estética automotiva, detalhamento
e reparação automotiva.
 
Nesses 16 anos de profissão aprendi que a
base de um serviço bem sucedido é o bom 
profissionalismo, amor e dedicação pela a profissão,
o atendimento e o respeito com o cliente
esses são os valores que estão em nossa
essência como empresa desde a fundação.
 
© Todos os direitos autorais reservados.

Contato

Belo Horizonte - MG
Rua Lugano, 47 Europa (próximo ao supermecado BH)
CEP: 31.620-550

(31) 31 3457-9755 / 98890-1169

Visite Nosso Blog: Conteúdo para quem ama cuidar de carro.

#CarrosQueSeRenovam

REDES SOCIAIS

© 2008 - 2022 Todos os direitos reservados.

Brilho Clássico Escola de Estética Automotiva