COMO AVALIAR UM CARRO ANTES DE COMPRAR

07/04/2020 00:14

 

Fala pessoal tranquilo? Hoje vou compartilhar com vocês umas dicas de como fazer uma avaliação de um veículo antes de comprar, para saber se já foi batido, esbarrado ou se foi muito rodado, para isso tirei fotos de alguns carros que chegam aqui em nossa loja para usar como demostração. 

Resolvi escrever esse Artigo devido a um grande número de clientes e amigos, que sempre quando vão comprar um carro eles me pedem para olhar a situação do carro. Então vou passar para vocês dicas super valiosas de como fazer uma boa inspenção, lembrando que a parte mecanica do veículo deve ser avaliada por um mecânico de confiança.

1- ESTADO DE PINTURA:

É aqui que muitos deixam a evidência de que o carro passou por algum reparo, por vários motivos, seja por batida, esbarrão ou risco por vandalismo. 

Hoje a praça está repleta de lanterneiros e pintores, então você verá carros muito bem repintados, e mal repintados. Um carro bem pintado na hora da venda você não perde valor, mas o carro mal repintado ou mal lanternado é extremamente desvalorizado na praça. Eu sempre recomendo a procura de bons profissionais, mesmo que fique um pouco mais caro, porem o serviço é garantido e se não ficar bom, você pode exigir.

Quando olhamos a pintura ela nos diz muita coisa sobre o carro, se tem repintura em paralama por exemplo, você olhará o farol se foi trocado, parachoque foi pintado e o painel (frente do motor) se está cravado ou não.

Então vamos seguir,o primeiro passo para quem é leigo indentificar uma repintura é olhar o carro na diagonal e reparar bem o reflexo espelhado da pintura, se estiver refletindo é um bom sinal,mas pode ser a peça tenha sido repintada e polida, vou falar sobre esse assunto mais adiante, mas se o reflexo estiver embaçado com aparência de casca de laranja é repintura, vou mostrar uma foto abaixo de uma pintura embaçada com casca de laranja:

IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS

Agora que você já entendeu um pouco, vamos continuar falando ainda de pintura.

TINTA DESCASCANDO

Quando a tinta começa a descascar, é porque no local foi feito uma repintura, porém não houve uma  boa  preparação na hora da pintura.

RESTOS DE TINTA EM OUTROS COMPONENTES COMO BORRACHAS E PLÁSTICOS

Ocorre durante a repintura devido a ausência de isolamento do local ou até mesmo a remoção do componente.

CANTO DE PORTA COM TINTA GROSSA

Atenção para esse detalhe, uma coisa é uma porta que já foi pintada, agora quando um canto de porta já foi pintado significa que esse carro já foi batido, na hora de você comprar preste bastante atenção se os cantos estão muito asperos, com brilho opaco ou casca de laranja.

NOTA SOBRE ESTADO DE PINTURA: É importante saber que o fato de um carro está repintado não quer dizer que foi batido, e não é um bom carro para você comprar, então na hora da compra é necessário relevar esses pontos, se foi repintado procure saber o porque e analize bem a montagem das peças como alinhamento e cantos, se estiver tudo perfeito, o motivo para pintar deve ter sido coisas simples que acontecem no dia a dia, como esbarrar o carro na pilastra, vandalismo, efeitos da natureza entre outros.

 

2- ALINHAMENTO DAS PEÇAS (Portas, paralama, capô e etc.).

Atenção! Uma peça desalinhada pode esconder inumeros problemas, como por exemplo uma porta precisando de uma simples regulagem, ou na pior das ipóteses a carroceria que está torta devido a uma forte batida, e o lanterneiro não voltou a estrutura o suficiente. 

3- ACABAMENTO:

Costumo falar que acabamento é tudo, bons profissionais ganham o cliente pelo acabamento e não pelo preço que eles cobram. 

Alguns profissionais trabalham tão bem, que não deixam rastros de reparo, a ponto de quem entende não achar, mas são poucos que são assim.

Eu parto do principio que qualquer coisa pode ser um ice-berg, na foto abaixo vamos ter um caixa de roda uma sem o parabarro e outra com o parabarro solto e faltando um parafuso, e isso pode ser um forte indicio que houve batida, então se você perceber, o proximo passo é olhar a pintura e reparar se a peça foi repintanda, ou farol foi trocado, abri o capô e olhe a estrutura da frente do carro e as longarinas. 

 

4- PEÇAS DANIFICADAS

  • FAROL: Um farol com aparência de queimado e o outro com aparência de farol novo.

Normalmente quando um carro tem um farol novo e outro velho, tem um forte indicio que esse carro passou por uma colisão frontal lateral, então é importante avaliar bem as peças em volta do farol novo para saber se o motivo da troca for por causa de uma batida ou simplesmente o farol quebrou

  • PARABARRO QUEBRADO OU MAL MONTADO.

Esse é um detalhe muito importante, não é normal um parabarro estragar sem que tenha acontecido alguma coisa, como uma batida por exemplo, mas também pode ser que tenham feito a retirada do farol de milha, então se você notar a ausência ou faltando parafuso a dica é visualize toda a frente do carro, e note se foi feito algum trabalho de lanternagem.

CHECK O HISTORICO DO VEÍCULO NA WEB

A última dica desse artigo, depois de ter analisado o estado do carro, é interessante entrar na internet e pagar uma consulta sobre o histórico do carro, para visualizar se foi batido ou teve passagem por leilão, vou dar a dica de um desses sites.

 

 

Espero que tenha ajudado você com essas dicas, agora se você comprou ou irá vender um carro e tem algum detalhe, queremos ajudar você, faça-me uma visita na Brilho Clássico para que possamos avaliar como podemos renovar a aparência do seu carro e manter ele sempre bem visto e valorizado.

Gostou das dicas? Curta esse artigo no final dessa página logo abaixo, compartilhe, siga-nos em nossas redes sociais no rodapé desse site.

Obrigado e um grande abraço, até a próxima.

Dennis Ferreira

 

 

Fala pessoal tranquilo? Hoje vou compartilhar com vocês umas dicas de como fazer uma avaliação de um veículo antes de comprar, para saber se já foi batido, esbarrado ou se foi muito rodado, para isso tirei fotos de alguns carros que chegam aqui em nossa loja para usar como demostração. 

Resolvi escrever esse Artigo devido a um grande número de clientes e amigos, que sempre quando vão comprar um carro eles me pedem para olhar a situação do carro. Então vou passar para vocês dicas super valiosas de como fazer uma boa inspenção, lembrando que a parte mecanica do veículo deve ser avaliada por um mecânico de confiança.

1- ESTADO DE PINTURA:

É aqui que muitos deixam a evidência de que o carro passou por algum reparo, por vários motivos, seja por batida, esbarrão ou risco por vandalismo. 

Hoje a praça está repleta de lanterneiros e pintores, então você verá carros muito bem repintados, e mal repintados. Um carro bem pintado na hora da venda você não perde valor, mas o carro mal repintado ou mal lanternado é extremamente desvalorizado na praça. Eu sempre recomendo a procura de bons profissionais, mesmo que fique um pouco mais caro, porem o serviço é garantido e se não ficar bom, você pode exigir.

Quando olhamos a pintura ela nos diz muita coisa sobre o carro, se tem repintura em paralama por exemplo, você olhará o farol se foi trocado, parachoque foi pintado e o painel (frente do motor) se está cravado ou não.

Então vamos seguir,o primeiro passo para quem é leigo indentificar uma repintura é olhar o carro na diagonal e reparar bem o reflexo espelhado da pintura, se estiver refletindo é um bom sinal,mas pode ser a peça tenha sido repintada e polida, vou falar sobre esse assunto mais adiante, mas se o reflexo estiver embaçado com aparência de casca de laranja é repintura, vou mostrar uma foto abaixo de uma pintura embaçada com casca de laranja:

IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS

Agora que você já entendeu um pouco, vamos continuar falando ainda de pintura.

TINTA DESCASCANDO

Quando a tinta começa a descascar, é porque no local foi feito uma repintura, porém não houve uma  boa  preparação na hora da pintura.

RESTOS DE TINTA EM OUTROS COMPONENTES COMO BORRACHAS E PLÁSTICOS

Ocorre durante a repintura devido a ausência de isolamento do local ou até mesmo a remoção do componente.

CANTO DE PORTA COM TINTA GROSSA

Atenção para esse detalhe, uma coisa é uma porta que já foi pintada, agora quando um canto de porta já foi pintado significa que esse carro já foi batido, na hora de você comprar preste bastante atenção se os cantos estão muito asperos, com brilho opaco ou casca de laranja.

NOTA SOBRE ESTADO DE PINTURA: É importante saber que o fato de um carro está repintado não quer dizer que foi batido, e não é um bom carro para você comprar, então na hora da compra é necessário relevar esses pontos, se foi repintado procure saber o porque e analize bem a montagem das peças como alinhamento e cantos, se estiver tudo perfeito, o motivo para pintar deve ter sido coisas simples que acontecem no dia a dia, como esbarrar o carro na pilastra, vandalismo, efeitos da natureza entre outros.

 

2- ALINHAMENTO DAS PEÇAS (Portas, paralama, capô e etc.).

Atenção! Uma peça desalinhada pode esconder inumeros problemas, como por exemplo uma porta precisando de uma simples regulagem, ou na pior das ipóteses a carroceria que está torta devido a uma forte batida, e o lanterneiro não voltou a estrutura o suficiente. 

3- ACABAMENTO:

Costumo falar que acabamento é tudo, bons profissionais ganham o cliente pelo acabamento e não pelo preço que eles cobram. 

Alguns profissionais trabalham tão bem, que não deixam rastros de reparo, a ponto de quem entende não achar, mas são poucos que são assim.

Eu parto do principio que qualquer coisa pode ser um ice-berg, na foto abaixo vamos ter um caixa de roda uma sem o parabarro e outra com o parabarro solto e faltando um parafuso, e isso pode ser um forte indicio que houve batida, então se você perceber, o proximo passo é olhar a pintura e reparar se a peça foi repintanda, ou farol foi trocado, abri o capô e olhe a estrutura da frente do carro e as longarinas. 

 

4- PEÇAS DANIFICADAS

  • FAROL: Um farol com aparência de queimado e o outro com aparência de farol novo.

Normalmente quando um carro tem um farol novo e outro velho, tem um forte indicio que esse carro passou por uma colisão frontal lateral, então é importante avaliar bem as peças em volta do farol novo para saber se o motivo da troca for por causa de uma batida ou simplesmente o farol quebrou

  • PARABARRO QUEBRADO OU MAL MONTADO.

Esse é um detalhe muito importante, não é normal um parabarro estragar sem que tenha acontecido alguma coisa, como uma batida por exemplo, mas também pode ser que tenham feito a retirada do farol de milha, então se você notar a ausência ou faltando parafuso a dica é visualize toda a frente do carro, e note se foi feito algum trabalho de lanternagem.

CHECK O HISTORICO DO VEÍCULO NA WEB

A última dica desse artigo, depois de ter analisado o estado do carro, é interessante entrar na internet e pagar uma consulta sobre o histórico do carro, para visualizar se foi batido ou teve passagem por leilão, vou dar a dica de um desses sites.

 

 

Espero que tenha ajudado você com essas dicas, agora se você comprou ou irá vender um carro e tem algum detalhe, queremos ajudar você, faça-me uma visita na Brilho Clássico para que possamos avaliar como podemos renovar a aparência do seu carro e manter ele sempre bem visto e valorizado.

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Obrigado e um grande abraço, até a próxima.

Dennis Ferreira

 

 

 

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